25 de Setembro Dia Nacional do Rádio
Durante muitos anos, as emissoras de São Paulo comemoravam nas transmissões do dia 25 de setembro, o dia nacional do rádio, isso aconteceu até os anos 90. Mas aos poucos foram deixando de fazer essa comemoração e o quando o fazem é no dia 13 de fevereiro, Dia Mundial do Rádio. O famoso radialista Walter Silva , mais conhecido como pica-pau, deixou o rádio em 1987 e, foi um dos mais entusiastas em homenagear o rádio brasileiro, quando ele ocupava os microfones. Em um de seus programas, chegou a fazer um link com outras emissoras, para demonstrar que mesmo com a concorrência, havia uma certa irmandade entre elas. No Rio de Janeiro, ainda nos anos 50, o Dia do Rádio era um dia especial para as emissoras e para os ouvintes, comemoravam como se fosse uma festa. A comemoração do Dia Nacional do Rádio acontece no dia 25 de setembro, como uma homenagem ao dia do nascimento do professor Edgard Roquete Pinto, considerado o pai da radiodifusão brasileira. De 1952 a 198...