Antonio Aguillar o timoneiro da Jovem Guarda
Faleceu na madrugada do dia 11 de fevereiro de 2024 o comunicador Antonio Aguillar. Aguillar tem uma história de vida muito interessante como fotógrafo , radialista e com a TV. Em 1950 ingressou na redação do Jornal O Estado de São Paulo como repórter fotográfico e realizou durante 10 anos muitas reportagens que mostram como era a cidade nessa década, inclusive fotografou o início da construção da Basílica Nacional de Aparecida. Trabalhou também na Rádio 9 de julho, apresentando um programa de calouros e logo foi para a extinta Rádio Nacional de São Paulo, propriedade de Victor Costa, onde apresentou outro programa de calouros. Criou ainda na mesma emissora e no mesmo programa o quadro “Calouros de ouro” e nesse programa vários nomes que em breve iriam despontar, aparecerem, entre eles Antônio Marcos. Ainda na Nacional começou em 1959, Francisco de Abreu, um grande nome do rádio, teve a ideia de criar um programa com as músicas que agitavam a juventude no mundo inteiro, embaladas...