Postagens

Mostrando postagens de janeiro, 2022

Breve retrospectiva do rádio e do dexismo em 2021

Imagem
O ano de 2021 foi um desafio para todos nós principalmente com a Covid que levou milhares de brasileiros, infelizmente. No mundo do rádio e do dexismo, algumas emissoras deixaram as ondas curtas e como nos anteriores, foram emissoras que pertencem a países que mantém ainda em alguns idiomas em suas emissões para o exterior. Vamos nesse pequeno espaço de tempo, fazer uma breve relato quem sabe uma retrospectiva , mas ele não é completo e o tempo disponível no rádio não permite isso. Logo no início do ano de 2021, chega a notícia de que a Suíça vai desligar o sistema de rádio FM para fazer a transição para o sistema digital a partir de 2022. Segundo o site suíço swissinfo. ch, apenas 13% da população ouve rádio FM nesse país. O sistema digital que será adotado é o DAB e deve ser ao que tudo indica o primeiro país a fazer essa mudança. Da China chegou a notícia que o governo chinês proibiu a transmissão da rede BBC World News , afirmando que a emissora britânica violou ...