Programa Encontro DX no ar dia 14 de agosto de 1999
O programa Fantástico do dia 18 de julho passado, apresentou uma reportagem, que enfocava uma pianista brasileira que foi estudar na Alemanha um pouco antes do advento da Segunda Guerra Mundial e, acabou sendo a locutora da antiga Rádio Berlim , emissora oficial do governo nazista. Essa senhora que morreu a alguns anos, foi a locutora do serviço brasileiro da emissora porta-voz do governo de Adolf Hitler. Após a guerra ela foi presa e após ser solta, voltou ao Brasil , vindo a falecer alguns anos atrás. Uma vez um professor meu disse na aula sobre a Segunda Guera Mundial que a Rádio Berlim anunciou mais ou menos assim a declaração de guerra que o Brasil fez contra o EIXO: "Hoje uma nação composta de milhões de sifiliticos declarou guerra ao EIXO." Porém não temos como comprovar essa informação. Sua atuação nos microfones da R. Berlim, está sendo objeto de estudos de um historiador brasileiro e alguns consideram que seu trabalho foi um ato de traição, mas nosso objetiv...