Programa do dia 6 de novembro 18 anos do Encontro DX
Chegamos no mês de novembro, penúltimo mês do ano.
Novembro é aniversário do programa Encontro DX, que teve uma duração de 31 anos.
O primeiro programa foi ao ar no dia 1 de novembro de 1986, mas foi gravado no dia 31 de outubro.
Tivemos apenas uma pequena interrupção de um mês, quando o antigo apresentador teve problemas e depois assumimos o programa.
No dia 5 de novembro também é comemorado o dia do radioamador.
Quando o Encontro DX entrou no ar em 1986, quando o presidente do Brasil era o senhor José Sarney e nesse mesmo ano foi restabelecida as relações diplomáticas com Cuba.
Um dos destaques da imprensa era o caso Rubens Paiva, um deputado que foi preso durante o regime militar em 1971 e seu corpo nunca foi encontrado.
Nesse ano falecia Flávio Cavalcante, um dos mais famosos apresentadores da TV brasileira muito polemico, mas que teve o mérito de transpor a linguagem do rádio para seus programas na TV.
Em novembro de 1986 era distribuído o boletim Globo DX número 19 que trazia na capa o quarto aniversário do Clube Brasileiro da Rádio Coréia, fundada pelo saudoso Paulo Jorge Ferreira.
Nesse boletim encontramos artigos da minha autoria e do jornalismo Valter José Aguiar sobre o tema informática.
Na seção entrevistas vejo aqui uma entrevista com o nosso querido amigo René Gustavo Passold que na época morava em Curitiba e editava um boletim muito bacana , que era o Curitiba News.
Foi ainda em 1986 que o Brasil perdia um grande mestre do samba Nelson Cavaquinho e Ronaldo Cordovil mais conhecido como Roni Cord, com apenas 42 anos.
Para nossa satisfação e alegria recebemos uma fita K7 da Suécia com uma mensagem de um ouvinte sueco , o dexista Christer Brunstrom da cidade de Halmstad na Suécia.
E assim continuamos enquanto for possível com esse programa, graças a vocês caros ouvintes
Comentários
Postar um comentário