10 Anos do DX Clube sem Fronteiras
10 anos do DX Clube sem Fronteiras
Durante muitos anos tivemos muitos ouvintes das ondas curtas, sejam eles chamados de dexistas ou radioescutas.
Devemos isso ao grande número de emissoras internacionais transmitindo para a América Latina, emissoras essas que eu costumava chamá-las no programa Encontro DX, como grandes broadcasting.
Essas rádios usavam transmissores com grande potência, retransmissores e satélites favorecendo a captação.
Assim muitos entraram no hobby e alguns acabaram se tornando experientes DXers.
Porém, no início dos anos 90, essas transmissões foram gradualmente encerrando seus serviços e poucas broadcasting transmitem em português e espanhol.
Para nossa surpresa, no ano de 2013 recebemos a informação que o dexista pernambucano de Caruaru Antonio Avelino tinha fundado um Clube Dexista.
Isso justamente num período já do século XXI onde as ondas curtas mostravam um declínio, mas não o seu fim.
Sem dúvida foi uma atitude corajosa.
De foorma incansável, cada ano o DX Clube Sem Fronteiras nos brinda com surpresas e mais surpresas.
Começou a participar do programa Encontro DX em 2018, além de participar de mais dois programas internacionais dedicado ao tema.
Incentiva a escuta com seus concursos, criou uma Rádio WEB a Rádio DX e se eu for citar aqui as atividades que o clube desenvolve vou tomar todo o espaço do boletim.
O DX Clube Sem Fronteiras merece todos nossos aplausos, nesse momento que completa 10 anos de sua existência e só podemos agradecer a esse trabalho voluntário desenvolvida pelo Antônio Avelino.
O clube sem dúvida tem uma grande importância no dexismo brasileiro.
Com outros clubes, ajuda a manter firme essa maravilhosa atividade num momento difícil e o principal que é trazer pessoas para o mundo das ondas curtas e do rádio em geral.
Parabéns DXCSF e muito obrigado!

Comentários
Postar um comentário